Primeiras impressões

Dizem que a primeira impressão é a que fica. Esse é um dos casos.
Existe esse cara que eu encontro todos os dias no caminho do trabalho. Ele é bonitinho, está sempre bem vestido, tem os cabelos presos num elástico, usa óculos escuros vintage e sempre está lendo um livro. Mas, por mais interessante que ele pareça, todo dia eu o vejo e tenho vontade de rir. Ele nota o riso e fica sem jeito.
Isso acontece porque a primeira vez que o vi não era uma boa manhã para nenhum dos dois.
Na manhã fatídica, eu estava no ônibus com um sono sobrehumano, sentada num banco mais alto que os demais.
Ele estava sentado em um banco de frente para mim, mas um pouco distante, num assento também mais alto. Ele também tinha cara de noite mal dormida, evidenciada pelo cabelo abominavelmente desarrumado.
No estado de sono me que eu me encontrava, o cabelo desarrumado dele era hipnótico. Comecei a olhar fixamente o cabelo dele.
Entendendo errado o meu olhar fixo, ele começou a jogar o cabelo para trás com frequência e tentava chamar atenção.
Eu demorei para notar que o que ele fazia era uma tentativa de chamar atenção. Só fui notar um pouco antes de ele descer no ônibus. Quando ele estava já na porta, prestes a descer, o coletivo parou num semáforo. Ele, o descabelado, se segurou com as duas mãos na barra de ferro que passa sobre a sua cabeça e começou a fazer flexões de braço.
Eu fiquei pasma com a capacidade humana de ser exibido às sete da manhã. Mas o pior estava por vir.
O ônibus voltou a andar enquanto ele estava no alto. O solavanco fez com que ele batesse a cabeça na barra de ferro.
O ônibus inteiro explodiu em risadas. Eu chorava de rir da cara do babaca e o cobrador ria tanto que deve ter se mijado inteiro.
Todo dia de manhã, quando o vejo sentado ali, me lembro da cena e mal consigo segurar o riso.

Deixe uma resposta

