Me nego

Eu me nego a crer que a felicidade vai estar num Rivotril.
Não acho que a tristeza seja fria. A tristeza só é clara. A tristeza é clara e crítica. É envolvente e te aperta. Te faz ver as coisas mais claramente.
Fria é a apatia. A apatia que transforma pessoas em engrenagens na máquina. A apatia que faz as pessoas andarem devagar e sem vontade nas ruas. Fria é a realidade em que você se expõe como um bife num açougue para ser desejado.
Andar devagar não te aquece. Rir por educação não te aquece. Sexo casual não te aquece. Fingir se importar não te aquece. Entretenimento não te aquece.
Eu sei disso porque já tentei.
E hoje eu me nego a participar disso.
Arte aquece. Um desconhecido no metrô lendo seu livro favorito aquece. Um gato ronronando aquece. Um cachorro pulando aquece. Conversas sinceras aquecem.
Um abraço casual vai te aquecer mais que sexo casual.
Wood Allen com pipoca pode te aquecer mais que Johnny Walker com soda.

Deixe uma resposta

